Meu Cronograma Capilar - Como tudo começou!

Olá meninas, tudo bom com vocês?

Hoje eu vou contar um pouquinho sobre o meu cronograma capilar e o porquê foi a única solução para o meu cabelo kkkk
Prometo não me prolongar muito para não ficar um post cansativo ;)

Bom meninas, quem já me conhece sabe que eu tive o cabelo suuuuper vermelho por quase 5 anos (6646 da Wellaton) e que eu sempre tive o cabelo bem comprido.


Eis que um belo dia eu decidi que estava enjoada do vermelho e fui na minha cabeleireira com a idéia de ficar loira!!! Sim, eu queria fazer um ombré hair platinado no cabelo ruivo! kkkk
Por fim, em coisa de 4/5 meses eu estava com o ombré hair clarinho no meio de mechas ruivas (como podem ver na foto abaixo).

Apesar de toda a transformação ter sido feita apenas por profissionais da área e com ótimos produtos meu cabelo acabou estourando todinho.

Foi ai que comecei a pesquisar mais a respeito do tal cronograma capilar e aderi o movimento.
Meninas o cronograma capilar nada mais é do que uma sequência de tratamentos e cuidados com o cabelo (e que são feitos em casa mesmo). 
O cronograma é feito mesclando etapas de hidratação (H), nutrição (N) e reconstrução (R).

Hidratação (H): Para cabelos secos e sem vida. Proporciona brilho, movimento e maciez.
Nutrição (N): Para cabelos volumosos, ressecados, com pontas secas e frizz. Proporciona maciez, redução do volume, maleabilidade e redução do frizz.
Reconstrução (R): Para cabelos elásticos, quebradiços e com química. Proporciona força.

Para o meu caso e o meu cabelo eu adotei o seguinte cronograma:
Semana 1: H, N, H.
Semana 2: H, N, H.
Semana 3: H, R, H.
Semana 4: H, N, N.

Sendo que no final da semana 4 eu volto para a semana 1 do meu cronograma.

Como vocês podem ver eu aderi mais dias de hidratação do que de nutrição, mas isso vai do critério de cada uma. Para o meu cabelo e o estrago feito nele esse cronograma esta funcionando direitinho, me proporcionando os resultados esperados. Mas, cada caso é um caso e cada cabelo um cabelo, não é porque assim funcionou para mim que vai funcionar para todas vocês também. Então vale a pena vocês testarem e ver qual sequência de tratamentos é melhor para a sua rotina e seu cabelo.

Lembrando sempre meninas que reconstrução (R) demais nos cabelos faz mal para os fios!!!
A reconstrução deve ser feita no MÁXIMO 2 vezes ao mês, pois mais que isso irá danificar os seus fios, e não é isso que queremos não é mesmo?!

Em breve farei um post sobre os produtinhos que uso no meu cronograma, o que acham?! rs

Bom meninas eu já escrevi demais por hoje, espero que não tenha ficado muito cansativo para vocês lerem!

Obrigada pela companhia e até a próxima!

Aaaah, não se esqueçam de deixar sua opinião, dúvida ou comentário aqui em baixo que eu vou ler e responder com muito amor!


Beijinhos!
Fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Parabéns pelo post,ficou muito bom! Bj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone!!

      Que bom que gostou, fico muito feliz!!

      Beijoooos!

      Excluir
  2. Oii Mori!!
    Usei a mesma tinta e cor que você (vermelho cereja da Wella) por dois anos e foi um parto pra tirar!
    Depois me rendi ao ruivo natural-mas isso tudo você já sabe né kkkk - e agora estou loira! Só com muito cronograma pro cabelo aguentar, né!
    Adorei o Post! :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ca!!
      Essa cor era muito linda né?! Certeza que as pessoas te paravam na rua para perguntar que tinta você usava (comigo acontecia sempre kkkk)
      Isso é verdade, já conheço a sua paixão por mudar a cor do cabelo kkkk

      Pois é Ca, só o cronograma para salvar!

      Que bom que gostou, fico muito feliz!!

      Beijoooos!

      Excluir
  3. Oiii mori. Amei o post, ficou demais.

    Eu tive ombre hair por mto tempo, e acabou que meu cabelo ficou extremamente detonada. Entao decidi ficar 1 ano com o cabelo natural. Ja me enjoei e quero voltar a ser loira. Sera que com apenas esse cronograma ajuda para ele ter um aspecto natural?
    Quais produtos eu posso usar tbm?

    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ayu!! Que bom que você gostou, fico feliz!! :)

      Eu lembro de você loira, combinava muito!!
      Sim Ayu, o cronograma capilar ajuda e muuuuuito! Não só no aspecto mas também na saúde do cabelo!!

      Na verdade eu uso diversas máscaras diferentes, cada uma para uma etapa específica do cronograma. Tem um post aqui no blog sobre o kit Crece Pelo (sim crece sem S) que eu uso nas etapas de hidratação e é ótimo!

      Mas fica ligadinha no blog que em breve trarei resenha sobre uma máscara MA-RA-VI-LHO-SA para a etapa de nutrição!!

      Beijoooos!

      Excluir